(46) 3263-1155

PALMAS - PR

Moradores dos bairros, Santa Cruz e Hípica ganham unidade de saúde em Palmas

Publicada em 09/09/19 as 17:38h por RADIO GUARIBAS FM - PALMAS - PARANA - 80 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: RADIO GUARIBAS FM - PALMAS - PARANA)
Nesta segunda-feira (09), o Executivo Palmense, realizou a inauguração oficial da Unidade Básica de Saúde do Bairro Hípica. E edificação recebeu o nome do Dr. Ernesto Dangui (in memoriam). A homenagem foi presenciada por algumas das filhas do médico.

O secretário de saúde, Flavio Posseti acredita que o atendimento no próprio bairro dá aos pacientes maior conforto, além de desafogar os procedimentos em outras unidades, Lagoão onde eram atendidos os moradores do Santa Cruz e Hípica e Pronto Atendimento Municipal (PAM). “Todos os atendimentos básicos realizados em outras unidades de saúde irão ocorrer na unidade da Hípica, mas agora com muito mais conforto e principalmente comodidade a população, pelo fato de que agora os membros do Hípica não precisarão se locomover até o bairro Lagoão para ter seu atendimento de saúde. 

O principal objetivo dessa construção foi trazer a unidade para a Hípica, pois a unidade do Lagoão já estava com grande número de atendimento diários, além disso, vale ressaltar que os moradores da Hípica e os moradores do bairro Santa Cruz também serão atendidos nessa unidade”, finalizou o secretário.

O prefeito de Palmas, comentou a importância de estar inaugurando essa unidade básica de saúde. “Essa unidade básica de saúde era uma reivindicação feita pela comunidade há décadas.
Trabalhamos e construímos a unidade com uma estrutura de 1º mundo para fornecer o melhor atendimento aos moradores. Aproveitamos a unidade para conceder uma homenagem ao médico Dr. Erasmo Dias Dangui, que foi um homem justo que desempenhou um ótimo trabalho atendendo toda a comunidade palmense”, ressaltou Dr. Kosmos.

A filha do homenageado, Luciane Dangui, fez uso da palavra para agradecer a lembrança, emocionada, lembrou a trajetória de vida e dedicação do pai com a medicina e bem-estar das pessoas, ““É um reconhecimento muito emocionante, principalmente pela parte da comunidade palmense pela qual meu pai trabalhou com muita dedicação. Essa unidade fará jus ao nome que ela leva e com certeza tratará o palmense com muita humanidade e qualidade”, avaliou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

46-3262-5982

Visitas: 23870
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2019 - RADIO GUARIBAS FM - PALMAS - PARANA