(46) 3263-1155

PALMAS - PR

Terremoto é registrado em Palmas, no Sul do Paraná

Publicada em 09/08/19 as 16:57h por Conexão Geo Clima - 783 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Conexão Geo Clima  (Foto: Conexão Geo Clima)
Um terremoto de 4,3 graus foi registrado no município de Palmas, no sul do Paraná, com profundidade de 750 quilômetros. O tremor ocorreu por volta das 10h27min (13h27min UTC) desta sexta-feira (9/08).

Segundo o Conexão Geo Clima, diversos seguidores relataram hoje (9) um forte estrondo sobre pontos do Litoral Norte e Planalto Norte de Santa Catarina, podendo ser alguma pedreira detonando rochas, de acordo com alguns relatos.


A equipe analisou imagens do radar meteorológico Morro da Igreja entre 10h e 13h, e não constatou nenhuma área de instabilidade entre as duas regiões. Após olhar imagens de radar, a equipe conversou com algumas pessoas com maior conhecimento e acesso na área de aviação para verificar se poderia ser algum avião quebrando a barreira do som, causando esse grande estrondo, mas nada foi registrado dentro do horário.


Após essas duas possibilidades serem descartadas, a última hipótese era um possível terremoto, onde foi registrado pela manhã com magnitude de 4.3 graus na região de Palmas-PR. Este pode ser o real motivo do forte estrondo sentido por milhares de pessoas na região do Litoral Norte e Planalto Norte de Santa Catarina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

46-3262-5982

Visitas: 19888
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2019 - RADIO GUARIBAS FM - PALMAS - PARANA