(46) 3263-1155

PALMAS - PR

Palmas, Capital Paranaense do Frio e da Maçã

Publicada em 04/07/19 as 21:29h por RADIO GUARIBAS FM - PALMAS - PARANA - 1903 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Jailson Wittes)

A cidade de Palmas foi recentemente adicionada no portal Viaje Paraná, o guia foi criado para mostrar as potencialidades dos municípios paranaenses. O site oficial do governo do Estado, traz as informações sobre o município, bem como suas belezas naturais, sua cultura, roteiros turísticos e sua religiosidade.
Palmas a “Cidade mais fria do Paraná” destaca-se por sua história e cultura.  O clima da cidade de Palmas "é o mais frio do Paraná". A afirmação consta no parecer técnico do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar),assinado pelo pesquisador Reinaldo B. da Silveira, que é Ph.D. em climatologia, avaliou o padrão de temperaturas de Palmas, que está localizada na mesorregião Centro-Sul do Paraná.

Cidade dos Ventos
A região dos Campos de Palmas tem como característica os ventos constantes, criando uma situação atmosférica propicia a formação de geadas e até mesmo nevascas. A cidade já registrou a incrível marca de 11 graus negativos de sensação térmica (frio sentido em ambiente externo), conforme a medição de superfície de solo realizada pela Estação IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná).


As baixas temperaturas nos Campos de Palmas são temas de seguidas reportagens nos veículos de comunicação do estado e do país. Na década de 1960, a grande incidência de nevascas ganhou destaque nacional. O frio da cidade já foi tema de Dissertação de Mestrado e motivou, uma enquete promovida pelo Governo do Estado, em seus perfis nas redes sociais, conferindo a Palmas o "Selo Frozen", devido a grande votação dos internautas.

Maçã
O município é o maior produtor de maçã na Estado, correspondendo a 2,16% da produção nacional.  Palmas produz maçãs do tipo Gala, Fuji e Eva e em menor número (cerca de 10%) outras variedades como a Fuji Suprema e a Imperatriz.

Palmas
Cidade mais fria do Paraná, Palmas tem nas baixas temperaturas um grande atrativo. Todos os anos, os visitantes desembarcam nesse gelado e bonito pedaço da região Centro-Sul do Estado em busca do charme dos termômetros que marcam graus negativos e da geada ou neve que cobre de branco a paisagem dos campos naturais.

Mas não precisa esperar pelo inverno para conhecer o município. Com 140 anos, Palmas tem uma história marcada pelo pioneirismo indígena e pela saga dos fazendeiros que chegaram e impulsionaram a economia do local a partir do século XIX. Esses fatos podem ser relembrados com riqueza de detalhes. A cidade cultiva a própria memória com orgulho e zelo em museus, bibliotecas e centros culturais que também chamam a atenção pela beleza arquitetônica.
Fé e natureza também têm lugar especial no cotidiano da cidade. Abençoada pelo Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas, seu padroeiro. O município atrai devotos e turistas para verdadeiros recantos de religiosidade, como igrejas, grutas e santuários. Dentre as paisagens naturais, além dos campos, notabilizam-se morros, cachoeiras e a usina eólica, a primeira do Sul do Brasil.
Veja mais no link a seguir:
http://www.viajeparana.com/Pagina/Palmas




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Marlene Rodrigues Correia

07/07/2019 - 16:21:02

Amo muito essa cidade


Auria

05/07/2019 - 07:59:41

Eu amo minha cidade


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

46-3262-5982

Visitas: 19890
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2019 - RADIO GUARIBAS FM - PALMAS - PARANA