Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Cidade

Saúde de Palmas alerta sobre os cuidados com animais peçonhentos

Publicada em 16/01/18 as 11:58h - 124 visualizações

por Assessoria de Imprensa


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Foto: Arquivo Google  (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Secretaria de Saúde de Palmas, no Sudoeste do Paraná, alertou esta semana à população para os cuidados necessários para evitar acidentes com animais peçonhentos, pois nas regiões proxímas o ano de 2018 já começou com muitos ataques. Em 2017, de acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, foram atendidos 73 acidentes com estas condições.


A maior incidência de casos envolve picadas de aranha, seguido de acidentes com serpentes e lagartas, informa a chefe de Epidemiologia, Marilde Bueno. A equipe destaca algumas atitudes consideradas simples, mas que podem evitar este tipo de situação e garantindo o bem estar da população.


A chefe de Vigilância em Saúde, Karine Tobera, ressaltou que as pessoas devem utilizar botas de cano alto ou perneiras de couro, o que pode evitar até 80% dos acidentes, pois a maioria dos ataques de serpentes ocorre do joelho para baixo.


"Nunca andar descalço ou de chinelos em locais com provável presença de animais peçonhentos. Além disso, olhar por onde caminha e onde se encosta sempre muito atenciosamente", disse.


Karine explica que é muito importante bater os colchões antes de deitar e sacudir cuidadosamente roupas, sapatos, toalhas e lençóis e examinar tudo antes do uso. "Também é importante manter berços e camas afastados da parede e evitar roupas de cama que toquem o chão", ressaltou.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (46) 98800-5000

Visitas: 9727
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2018 - RÁDIO GUARIBAS FM - PALMAS - PARANÁ - .